segunda-feira, 6 de junho de 2011

algumas imagens

Ilusões de ótica são imagens que enganam o nosso cérebro por alguns instantes induzindo-nos a ver algo que não existe,ou fazendo com que vejamos algo de uma forma errada.


A ilusão de óptica mais famosa foi revelada e criada em 1915 pelo cartunista W. E. Hill. É uma figura onde podemos ver duas imagens, de uma garota de perfil olhando para longe e também o rosto de uma velha olhando para o chão. 




Esta, muito usada em testes psicológicos, mostra a capacidade do cérebro em ler uma mensagem sem perceber o erro. Ao olharmos a figura fazemos assimilação ao que está escrito e não lemos palavra por palavra.





Esta aparece com linhas retas que se deformam, mas não. Quando a linha é preenchida por figuras que se movem, esta envia ao cérebro seus movimentos e ele entende a imagem como se estivesse deformando. Você pode conferir a exatidão da linha reta com uma régua se preferir.







Só para descontrair um pouco faça esse teste. 
Diga as cores do texto e não o que está escrito.
Amarelo
Verde
Vermelho
Azul
Preto
Rosa
Laranja
Marrom
Cinza
Roxo
Branco
Vermelho




Um Vaso ou Dois Rostos?



Olhe fixamente para o centro do círculo por alguns instântes, e verá que a mancha azul desaparecerá!!


A porta esta aberta ou fechada???


Onde está a bola , dentro ou fora da caixa?


As linha parecem se deformar quando os quadros andam, mas não!! as linhas continuam retas, a passagem dos blocos que causa o efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário